Pular para o conteúdo principal

A tristeza de quem sabe para onde está indo é a mesma da tristeza do desatino de viver como uma folha seca sem paradeiro? Alguns decidem ser nômades. Mas, essa é uma decisão não uma consequência de não saber para onde se vai.










Paulo Coelho nos diz em um de seus livros que uma vez que façamos as nossas escolhas é preciso ir adiante apesar de. Em Feliz Escolha o fator decisão está pautado de vários modos. Tudo é escolha.
Miguel decide mudar e sua esposa Alzira o acompanha fisicamente. Mentalmente ela está presa aos programas televisivos que a transportam para uma realidade virtual. Devido a sua idade Alzira não navega nas redes sociais. Ela mergulhou fundo no mundo televisivo e não emergiu mais. Viver a vida dos personagens é mais fácil para ela porque a comodidade do sofá que molda o seu corpo ao longo dos anos a protege dos arranhões e dos senões. Miguel, seu marido, decide se aposentar sem ter a certeza de que a nova vida lhe trará somente alegrias. Mas existe vida com alegrias constantes e sem fim? A tristeza de quem sabe para onde está indo é a mesma da tristeza do desatino de viver como uma folha seca sem paradeiro? Alguns decidem ser nômades, mas essa é uma decisão não uma consequência de não saber para onde se vai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre esperança e esperançar segundo Paulo Freire

Bom dia com Mario Sergio Cortella e Paulo Freire: “Como insistia o inesquecível Paulo Freire, não se pode confundir esperança do verbo esperançar com esperança do verbo esperar. Aliás, uma das coisas mais perniciosas que temos nesse momento é o apodrecimento da esperança; em várias situações as pessoas acham que não tem mais jeito, que não tem alternativa, que a vida é assim mesmo… Violência? O que posso fazer? Espero que termine… Desemprego? O que posso fazer? Espero que resolvam… Fome? O que posso fazer? Espero que impeçam… Corrupção? O que posso fazer? Espero que liquidem… Isso não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo. E, se há algo que Paulo Freire fez o tempo todo, foi incendiar a nossa urgência de esperanças

Marcos Caruso e Nivea Oliveira

Hoje a aula foi com ele. Caruso nos falou sobre o respeito que devemos ter enquanto profissionais. A arte exige de nós uma disciplina e constância. Uma ponte para a arte, para o ofício de criação.  Bom final de semana leitor!

Encontro vitalizante

Às vezes não precisamos de grandes mudanças em nossas vidas de imediato.  Pequenos ajustes podem alterar rotas desde que estejamos disponíveis a nos melhorarmos. Aqui estou com a escritora Heloisa Freitas, autora de As Marcas do Sucesso e Verônica que está buscando a realização de seu sonho na carreira de Veterinária. A troca de energia positiva e foco no melhor resultado possível conduziu esse momento. O que vem após as tentativas de mudança é o que nos impulsiona. Ótimo final de semana leitores!