Pular para o conteúdo principal

Saúde é muito mais do que comer batata doce!


Hoje pela manhã fui correr bem cedinho, como de costume. E, mais uma vez vi o sol nascer. Um espetáculo da natureza que comecei a valorizar mais depois de conversar com um amigo de outro país, que tem como hábito ver o sol nascer e se por, todos os dias. Ele tem a sorte de morar num local onde esse hábito não costuma ser modificado em função da violência e segue adiante no seu propósito sem grandes problemas. Eu gostaria de compartilhar momentos assim com vocês mas confesso que a coragem de enfrentar situações de violência me abandona em determinados dias.

Hoje, enquanto o sol dava o seu espetáculo matutino e eu respirava a brisa do mar, tive um insight sobre a nossa saúde. Saúde é muito mais do que comer batata doce e ver o sol nascer. Saúde é um conjunto de elementos combinados que garantem um bem estar. Ações isoladas que no conjunto fazem a diferença.



A paz é um elemento chave para a nossa saúde. O bem estar geral do nosso país está sendo ameaçado. As pessoas estão adoecendo porque não conseguem ter o mínimo necessário para ver o sol nascer em suas vidas. Sem medo, sem amarras. Estamos com os músculos retesados diante do medo. O que podemos fazer para não perdermos a nossa saúde diante de situações que não dependem do nosso controle? Vale a pena abandonar os próprios sonhos de felicidade sem uma tentativa concreta de superação?

Desejo uma ótima semana para vocês amigos e leitores. Para alguns talvez não seja possível acordar cedo e ver o nosso astro rei surgir no horizonte. Mas não deixem de perseguir a saúde. Não desanimem, por favor! Façam nascer o sol em seus corações. Fechem os olhos e imagem a paisagem favorita de vocês.

O mundo pode ser modificado porque ele segue o caminho que nasce das nossas escolhas.
#Maison de la Parole
# Nivea Oliveira
# Salute
# Pensiero Positivo
#Escrita afetiva

#Scrittura Creativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre esperança e esperançar segundo Paulo Freire

Bom dia com Mario Sergio Cortella e Paulo Freire: “Como insistia o inesquecível Paulo Freire, não se pode confundir esperança do verbo esperançar com esperança do verbo esperar. Aliás, uma das coisas mais perniciosas que temos nesse momento é o apodrecimento da esperança; em várias situações as pessoas acham que não tem mais jeito, que não tem alternativa, que a vida é assim mesmo… Violência? O que posso fazer? Espero que termine… Desemprego? O que posso fazer? Espero que resolvam… Fome? O que posso fazer? Espero que impeçam… Corrupção? O que posso fazer? Espero que liquidem… Isso não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo. E, se há algo que Paulo Freire fez o tempo todo, foi incendiar a nossa urgência de esperanças

Marcos Caruso e Nivea Oliveira

Hoje a aula foi com ele. Caruso nos falou sobre o respeito que devemos ter enquanto profissionais. A arte exige de nós uma disciplina e constância. Uma ponte para a arte, para o ofício de criação.  Bom final de semana leitor!

Encontro vitalizante

Às vezes não precisamos de grandes mudanças em nossas vidas de imediato.  Pequenos ajustes podem alterar rotas desde que estejamos disponíveis a nos melhorarmos. Aqui estou com a escritora Heloisa Freitas, autora de As Marcas do Sucesso e Verônica que está buscando a realização de seu sonho na carreira de Veterinária. A troca de energia positiva e foco no melhor resultado possível conduziu esse momento. O que vem após as tentativas de mudança é o que nos impulsiona. Ótimo final de semana leitores!