Pular para o conteúdo principal

Escritor é assim mesmo. Quando a realidade não oferece algo, a gente cria.


As noites
No silêncio das noites eu crio personagens que vão ganhando forma dentro das tramas que construo. Escrever é algo tão maravilhoso que me perco nos dias e nos meses. E nesse perder-se reside a magia da escrita. Todos nós somos escritores, porém alguns salpicam as estórias com o pozinho da poesia. E esse tempero mágico muda tudo. Escrever é quase como costurar. Um alinhavo , um arremate, e a roupa está pronta. Pronta? Não, claro que não. Somente quando a escrita chega até vocês é que o encantamento começa.
Quando eu me propus a descobrir um bom momento por dia (#vamosdescobrirbonsmomentos) nas redes sociais eu não estava negando a realidade difícil da nossa cidade, em termos de segurança. Eu acredito que existe sempre o outro lado da moeda e que muita coisa depende de nós também.
O bom momento de hoje foi ouvir o canto dos pássaros pela  manhã em plena Copacabana enquanto eu ia treinar. Peguei o canto do pássaro e o coloquei numa paisagem imaginária, com um lindo córrego cristalino e um sol bonito. 
Escritor é assim mesmo. Quando a realidade não oferece algo, a gente cria. Por isso podemos viver aqui e acolá, saltando da realidade para o onírico, no jardim das letras.

Boa noite!
Nivea Oliveira – 16/04/18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre esperança e esperançar segundo Paulo Freire

Bom dia com Mario Sergio Cortella e Paulo Freire: “Como insistia o inesquecível Paulo Freire, não se pode confundir esperança do verbo esperançar com esperança do verbo esperar. Aliás, uma das coisas mais perniciosas que temos nesse momento é o apodrecimento da esperança; em várias situações as pessoas acham que não tem mais jeito, que não tem alternativa, que a vida é assim mesmo… Violência? O que posso fazer? Espero que termine… Desemprego? O que posso fazer? Espero que resolvam… Fome? O que posso fazer? Espero que impeçam… Corrupção? O que posso fazer? Espero que liquidem… Isso não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo. E, se há algo que Paulo Freire fez o tempo todo, foi incendiar a nossa urgência de esperanças

Marcos Caruso e Nivea Oliveira

Hoje a aula foi com ele. Caruso nos falou sobre o respeito que devemos ter enquanto profissionais. A arte exige de nós uma disciplina e constância. Uma ponte para a arte, para o ofício de criação.  Bom final de semana leitor!

Encontro vitalizante

Às vezes não precisamos de grandes mudanças em nossas vidas de imediato.  Pequenos ajustes podem alterar rotas desde que estejamos disponíveis a nos melhorarmos. Aqui estou com a escritora Heloisa Freitas, autora de As Marcas do Sucesso e Verônica que está buscando a realização de seu sonho na carreira de Veterinária. A troca de energia positiva e foco no melhor resultado possível conduziu esse momento. O que vem após as tentativas de mudança é o que nos impulsiona. Ótimo final de semana leitores!