Pular para o conteúdo principal

Cão universitário' morre atropelado e é sepultado em campus em Joinville

A notícia me chamou a atenção hoje na leitura dos jornais. Primeiro pelo meu amor incondicional pelos cães depois pelo carinho dos alunos em relação a esse ser especial que caminhava pelo ambiente educativo numa atitude de respeito e amizade (não latia dentro das dependências e “assistia as aulas”  da porta em algumas ocasiões, conforme os depoimentos de alguns estudantes:


"Meus almoços não serão mais os mesmo sem a companhia dele", escreveu uma estudante.
"Foi um anjo que acalentou a todos e cuidava de todos, quando achávamos que éramos nós quem cuidávamos dele", diz outro post.

Os animais nos ensinam muito sobre o amor e para quem não leu a notícia aqui vai a dica. O despojamento, a ausência de motivos pelos quais amar, assim são os cães: amigos eternos e excelentes professores sobre a arte de amar. 
Agora ele é um anjinho no céu. Espero que ele encontre a minha doce Kyra, cuja ausência continua viva. Porém, ela existiu e ter convivido
com ela foi uma experiência  fantástica. Queridos alunos, estou ao lado de vocês e, sobretudo orgulhosa.  Parabéns! E depois falam que os jovens não ligam para esses detalhes...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre esperança e esperançar segundo Paulo Freire

Bom dia com Mario Sergio Cortella e Paulo Freire: “Como insistia o inesquecível Paulo Freire, não se pode confundir esperança do verbo esperançar com esperança do verbo esperar. Aliás, uma das coisas mais perniciosas que temos nesse momento é o apodrecimento da esperança; em várias situações as pessoas acham que não tem mais jeito, que não tem alternativa, que a vida é assim mesmo… Violência? O que posso fazer? Espero que termine… Desemprego? O que posso fazer? Espero que resolvam… Fome? O que posso fazer? Espero que impeçam… Corrupção? O que posso fazer? Espero que liquidem… Isso não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo. E, se há algo que Paulo Freire fez o tempo todo, foi incendiar a nossa urgência de esperanças

Marcos Caruso e Nivea Oliveira

Hoje a aula foi com ele. Caruso nos falou sobre o respeito que devemos ter enquanto profissionais. A arte exige de nós uma disciplina e constância. Uma ponte para a arte, para o ofício de criação.  Bom final de semana leitor!

Encontro vitalizante

Às vezes não precisamos de grandes mudanças em nossas vidas de imediato.  Pequenos ajustes podem alterar rotas desde que estejamos disponíveis a nos melhorarmos. Aqui estou com a escritora Heloisa Freitas, autora de As Marcas do Sucesso e Verônica que está buscando a realização de seu sonho na carreira de Veterinária. A troca de energia positiva e foco no melhor resultado possível conduziu esse momento. O que vem após as tentativas de mudança é o que nos impulsiona. Ótimo final de semana leitores!