Pular para o conteúdo principal

O nosso olhar



Olá leitores!

Outro dia assisti a um debate na TV Brasil,que tanto amo,sobre o nosso relacionamento com as Redes Sociais. As forças e as fraquezas desse mar sem fim. Um dos participantes questionava o fato de ficarmos limitados às Redes Sociais e de não explorarmos o universo que a internet nos proporciona. 
Vejo que a minha experiência no mundo virtual é de constante busca porque no mundo real eu  sou assim mesmo e acabo levando o que sou para a internet. Hoje temos até dificuldade em escolher o que ler diante de tanta oferta. 
Os navegadores do passado tinham um mundo reduzido pelo olhar e pela presença física. Atravessar os mares e chegar a um determinado ponto demandava tempo. As descobertas eram relatadas em longos diários de bordo e decoradas, em alguns casos, com desenhos feitos pelos conquistadores.
A pergunta de hoje é: que tipo de navegador somos nós? Vamos além das postagens diárias? Estamos ampliando o nosso olhar? Não vale ter uma resposta certa. O ideal é refletirmos sobre o nosso agir, sem pressa e sem culpa. O mar é grande e tem espaço para todos. Boa viagem e boa descoberta! Se encontrar algo interessante divida com a gente!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre esperança e esperançar segundo Paulo Freire

Bom dia com Mario Sergio Cortella e Paulo Freire: “Como insistia o inesquecível Paulo Freire, não se pode confundir esperança do verbo esperançar com esperança do verbo esperar. Aliás, uma das coisas mais perniciosas que temos nesse momento é o apodrecimento da esperança; em várias situações as pessoas acham que não tem mais jeito, que não tem alternativa, que a vida é assim mesmo… Violência? O que posso fazer? Espero que termine… Desemprego? O que posso fazer? Espero que resolvam… Fome? O que posso fazer? Espero que impeçam… Corrupção? O que posso fazer? Espero que liquidem… Isso não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo. E, se há algo que Paulo Freire fez o tempo todo, foi incendiar a nossa urgência de esperanças

Marcos Caruso e Nivea Oliveira

Hoje a aula foi com ele. Caruso nos falou sobre o respeito que devemos ter enquanto profissionais. A arte exige de nós uma disciplina e constância. Uma ponte para a arte, para o ofício de criação.  Bom final de semana leitor!

Encontro vitalizante

Às vezes não precisamos de grandes mudanças em nossas vidas de imediato.  Pequenos ajustes podem alterar rotas desde que estejamos disponíveis a nos melhorarmos. Aqui estou com a escritora Heloisa Freitas, autora de As Marcas do Sucesso e Verônica que está buscando a realização de seu sonho na carreira de Veterinária. A troca de energia positiva e foco no melhor resultado possível conduziu esse momento. O que vem após as tentativas de mudança é o que nos impulsiona. Ótimo final de semana leitores!