As noites
No silêncio das noites eu crio personagens que vão ganhando forma dentro das tramas que construo. Escrever é algo tão maravilhoso que me perco nos dias e nos meses. E nesse perder-se reside a magia da escrita. Todos nós somos escritores, porém
alguns salpicam as estórias com o pozinho da poesia. E esse tempero mágico muda tudo. Escrever é quase como costurar. Um alinhavo , um arremate, e a roupa
está pronta. Pronta? Não, claro que não. Somente quando a escrita chega até
vocês é que o encantamento começa.
Quando eu me propus a descobrir um bom momento por dia (#vamosdescobrirbonsmomentos) nas redes sociais eu não estava negando a realidade difícil da nossa cidade, em termos de segurança. Eu acredito que existe sempre o outro lado da moeda e que muita coisa depende de nós também.
O bom momento de hoje foi ouvir o canto dos pássaros pela manhã em plena Copacabana enquanto eu ia treinar. Peguei o canto do pássaro e o coloquei numa paisagem imaginária, com um lindo córrego cristalino e um sol bonito.
Escritor é assim mesmo. Quando a realidade não oferece algo, a gente cria. Por isso podemos viver aqui e acolá, saltando da realidade para o onírico, no jardim das letras.
Boa noite!
Nivea Oliveira –
16/04/18
Comentários
Postar um comentário