Às vezes não precisamos de grandes mudanças em nossas vidas de imediato. Pequenos ajustes podem alterar rotas desde que estejamos disponíveis a nos melhorarmos.
Aqui estou com a escritora Heloisa Freitas, autora de As Marcas do Sucesso e Verônica que está buscando a realização de seu sonho na carreira de Veterinária.
A troca de energia positiva e foco no melhor resultado possível conduziu esse momento.
O que vem após as tentativas de mudança é o que nos impulsiona.
Ótimo final de semana leitores!
Bom dia com Mario Sergio Cortella e Paulo Freire: “Como insistia o inesquecível Paulo Freire, não se pode confundir esperança do verbo esperançar com esperança do verbo esperar. Aliás, uma das coisas mais perniciosas que temos nesse momento é o apodrecimento da esperança; em várias situações as pessoas acham que não tem mais jeito, que não tem alternativa, que a vida é assim mesmo… Violência? O que posso fazer? Espero que termine… Desemprego? O que posso fazer? Espero que resolvam… Fome? O que posso fazer? Espero que impeçam… Corrupção? O que posso fazer? Espero que liquidem… Isso não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo. E, se há algo que Paulo Freire fez o tempo todo, foi incendiar a nossa urgência de esperanças
Nivea e Heloísa,
ResponderExcluirAdorei o almoço pois além de conhecer duas grandes pessoas, vocês me abriram os olhos e hoje estou buscando aquilo que eu amo fazer. Em breve vamos almoçar para contar as novidades.
Muito obrigada por tudo. Amei mesmo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ isso aí, Verônica. Essa troca de energia faz nosso mundo melhor. Tem razão, são as pequenas coisas que fazem a grande diferença! Agradeço pela oportunidade! E que venham outras!
ResponderExcluirBeijos,
Heloisa