Hoje relembro aqui um momento com minha família que tanto amo e me apoia. Família é uma estrutura bacana, que tem o poder de sustentar os nossos sonhos e nos deixarmos focados no objetivo final. Nascemos ao lado de pessoas que vieram com a missão de ser nossos parentes nessa terra e dividir conosco uma parte da existência.
Em relação à minha família, nem tudo é perfeito: por exemplo, a logística dos nossos encontros é complicada porque estamos fisicamente longe um dos outros e os encontros exigem esforço de todos. Mas quando estamos juntos essa distância sai de cena.
A foto em questão foi feita há muitos meses mas a nossa conexão está funcionando a todo vapor. Os nossos laços são espirituais.
Se você não tem uma família concreta poderá criar a sua, mantendo-se conectado com pessoas positivas, que acrescentem algo à sua existência.
Em minha jornada de trabalho pelo mundo criei outras "famílias", amigos verdadeiros com os quais mantenho contato até hoje e com os quais posso dividir momentos e conquistas. Foi um modo de atenuar a saudade sem desistir dos compromissos que eu havia assumido. A quantidade aqui não tem um peso forte. A qualidade é que garante que os raros encontros sejam interessantes e energizantes. Não importa se o afeto é baseado em laços sanguíneos ou não. O vínculo emocional que nos impulsiona a ir adiante é que nos torna mais humanos.
Mas, se nem amigos você acredita ter seja seu melhor amigo, diariamente, com carinho. Estamos em constante mudança e o amor a si mesmo é um agente transformador. Um dia, quem sabe, você não consegue acordar e ver que tudo mudou.
Comentários
Postar um comentário